Todos os caminhos te levam a si mesmo. Essa frase se tornou marcante para mim aqui no Terras do Sul. Achei que quando começasse a me alinhar com minha essência e perder o medo de ser quem é, ou seja, quando retomasse as rédeas de minha vida, tudo fluiria na mais perfeita harmonia. Até acontece isso, porém me esbarrei com os mesmos problemas de antes. Achei que apenas buscando viver o propósito me libertaria das minhas sombras. E de repente, estão elas aí, do mesmo jeito. Como na música do Pink Floyd "running over the same old ground, what have we found? the same old fears."
A forma que consegui carona para Urubici foi totalmente magnífica e quando cheguei tive uma surpresa agradável com o panorama visual da cidade.
Essas duas semanas aqui no Terras do Sul foram com certeza, a mais rápida dessa busca que iniciei. Parece que foi ontem que cheguei aqui. Aconteceu tanta coisa interessante, os outros voluntários que encontrei se tornaram uma grande família, pela primeira vez encontrei em massa, pessoas como eu. Com cada um troquei ideias totalmente interessantes ou muito profundas.
Sinto que não estou vivendo uma vida superficial e começo a dar mais valor ainda a cada momento.
Tudo que escrevi antes dessa busca, que foi e é meu texto guia, foi se desdobrando durante esses 3 meses de busca. Mas aqui se pontencializou tudo, desde uma boa alimentação ou contato espiritual intenso. E a vida vem fazendo isso comigo, mostrando que é sempre possível alcançar uma expansão de consciência ainda maior.
Tive momentos de absoluto alinhamento, minhas atividades, meu trabalho e minha vida de repente viraram uma coisa só, eu não sabia diferenciar. E tudo se torna mais leve quando o cenário externo, é totalmente ressonante com a vibração da essência interna.
Deixo aqui meu agradecimento as pessoas incríveis que encontrei, estarão no meu coração para sempre. Amanhã tenho de ir embora e dessa vez o desapego vai ser bem mais doloroso.